Quais os benefícios da certificação da rede de fibra?

Quais os benefícios da certificação da rede de fibra?

R: Dentre os benefícios da certificação alguns pontos mais importantes são:

Apresenta o melhor custo benefício pois realiza-se testes para avaliar e monitorar a qualidade da rede, sendo assim é possível prevenir futuras falhar graves.

Proteção de Rede, a certificação de rede garante que não haja riscos ocultos nos cabeamentos instalados, verificando-se as instalações estão dentro dos padrões que são exigidos. Com isso sua rede torna-se mais segurança aos equipamentos conectados.

Sustentabilidade, a ideia de sustentabilidade dentro da certificação do sistema de rede de fibra óptica é referente a longevidade e durabilidade, afinal algo que não é sustentável é sinônimo de curta duração ou tende a acabar. A certificação tende a ampliar a vida útil do projeto de cabeamento e de rede, podendo oferecer assim viabilidade econômica, e mais organização operacional.

Atesta a qualidade do cabeamento, afinal uma boa rede de fibra óptica começa pelo cabeamento que é um dos principais elementos. Pois é por ele que é transmitido todo o trafego de dados. Levando em consideração o exposto a cima entende-se que se não utilizar um cabeamento de qualidade, poderá ocorrer perdas de dados (data loss), reduzindo a produtividade dos aparelhos conectados em tal rede. Por isso é muito importante sempre investir em um bom cabeamento estruturado.

A certificação também garante a eficiência da rede fazendo com que prolongue sua vida útil e reduz o custo de implementação. Tem-se com isso uma infraestrutura mais enxuta e, ao mesmo tempo mais eficaz.

Deixe uma resposta