Saiba por que um nobreak é tão importante.

Saiba por que um nobreak é tão importante.

Os equipamentos eletrônicos e elétricos estão muito presentes em nosso dia a dia. Já não podemos imaginar a vida sem eles. Um nobreak, por exemplo, é indispensável.

Trata-se de um estabilizador com uma bateria interna, que tem como finalidade evitar que aparelhos sejam desligados de repente durante possíveis quedas de energia. A importância do seu uso está na segurança que ele pode garantir para o bom funcionamento de diversos sistemas.

Neste artigo, vamos falar mais sobre a utilidade do nobreak e sua relevância!

Para que serve um nobreak?

O nobreak funciona como um tipo de “filtro”. A energia elétrica da distribuidora chega até esse equipamento, sendo “purificada” em seguida. Isso significa que todos os aparelhos eletrônicos que estão conectados a ele vão ter um tempo de vida maior, afinal, vão sofrer bem menos com oscilações de luz. E é importante destacar que o nobreak é fácil de ser instalado e muito mais em conta quando comparado aos tradicionais geradores.

Muitos afirmam que o nobreak é um dispositivo usado para manter os equipamentos eletrônicos e elétricos funcionando em eventuais quedas de energia. Esse entendimento está certo, de fato, ainda que incompleto.

Na verdade, o nobreak, além de “assumir” o fornecimento de energia em situações de interrupção — por tempo determinado, é claro, pois dependente da autonomia da bateria interna —, também atua mantendo a estabilidade da rede elétrica, evitando que oscilações e picos de energia danifiquem os equipamentos.

Por que usar um nobreak:

  • Garante fornecimento de energia; O nobreak funciona como uma bateria independente capaz de manter a alimentação em casos de falta de alimentação. 
  • Estabiliza a rede elétrica; O nobreak é o grande responsável por assegurar o funcionamento dos equipamentos eletrônicos quando ocorrem falhas na energia elétrica. Isso, porque todos estão sujeitos às frequentes alternâncias da rede de energia elétrica, como surtos de tensão, quedas de luz e raios que podem trazer muitos problemas.

Essas oscilações na rede elétrica podem acabar danificando os aparelhos, deixando-os sem chance de reparos, se eles não forem protegidos por um nobreak adequado, garantindo que a rede elétrica seja estabilizada.

Como escolher um nobreak?

Para adquirir o melhor nobreak para sua necessidade, é necessário fazer algumas comparações, como tipo de equipamento, tensão, potência e tempo de autonomia. Certamente, essas informações são fundamentais para a decisão, seja um nobreak residencial ou para fins corporativos. 

E aí, ficou interessado e quer adquirir o seu? 

Deixe uma resposta